Então é Natal...

Atualizado: Jun 13


E não é que o ano está chegando ao fim… Acho que temos essa percepção mais claramente quando começamos a ver as decorações começando nas casas, nas ruas, nas lojas… Se bem que, de uns tempos para cá, não podemos nos guiar dessa forma, já que o “calendário do varejo” nos dá uma boa apressada: passou Dia da Criança e lá está a decoração de Natal chegando nos shoppings! E, sejamos honestos, ainda é início de outubro, muito cedo para decretarmos o ano acabando. Mas agora… agora é real! Chegamos em dezembro, o último mês do ano, então… ele está mesmo acabando. Mas antes disso, vamos falar de Natal?

Esse post é para partilhar um pouquinho a alegria desse período, trocar umas idéias e algumas idéias para entrar no clima. Lá em casa, quando éramos pequenos, a árvore só era montada em dezembro (geralmente no primeiro fim de semana do mês) e era uma alegria só. Eu sei que tem gente que monta antes, aliás, já está com a decoração de Natal pronta em casa, mas, sabia que tem data certa para isso? Segundo a tradição cristã, o ritual de enfeitar a casa deve acontecer no primeiro domingo do Advento, que são quatro domingos antes da data de nascimento de Jesus Cristo (25 de dezembro). Geralmente coincide com o primeiro final semana de dezembro, às vezes, com o finalzinho de novembro. Não me recordo de ter aprendido essa regra na infância, acho que intuitivamente a seguíamos. Então, fazendo os cálculos… o dia de enfeitar a casa esse ano é domingo, dia 3 de dezembro!!!

Acho que todo mundo deve ter um “Natalzinho” em casa. Não importa se o seu espaço é pequeno, se não há crianças em casa, se essa época é corrida, se você não tem muitos enfeites… Existem várias maneiras de dar esse toque no seu lar, e deixá-lo mais alegre. Acredite, você não vai se arrepender, vai gostar de fazer, vai sorrir cada vez que olhar pro seu cantinho… Vai, deixa a magia e a alegria dessa época do ano invadir seu coração. (Aqui em casa quem fica meio resistente ao clima é chamado de Grinch do Natal! E até ele no final do filme se rendeu!).

Pra te ajudar a entrar no clima, fiz uma pastinha no Pinterest com várias idéias: tem árvore tradicional, estilizada, feita com cartões ou fotos, decoração de mesa, arranjos, pequenos toques com pisca pisca… E mostro um pouquinho dos meus enfeites nas fotos que acompanham este post.

A minha decoração este ano vai ser bem enxuta, em função do espaço, já que agora o Estúdio ocupa minha sala (sim, é um ‘Salestúdio’), vou fazer algo pequeno, mas vou fazer. Existe Natal em espaço reduzido! Depois compartilho com vocês, afinal só vamos montar domingo, não é mesmo?

Um excelente mês de dezembro pra todos. Que tenhamos gratidão, realização e afeto como ingredientes principais no nosso final de ano.

Ah! O link para a pastinha do Pinterest é esse aqui: https://br.pinterest.com/vanessazottis/natal/



M A N T E N H A - S E   I N S P I R A D O

Faça parte da nossa lista e receba dicas, novidades e promoções em primeira mão.

parcele em até 3X

sem juros

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

©Vanessa Zottis - Todos os direitos reservados.